SISTEMAS

Oferecemos as melhores soluções para o aumento da produtividade e otimização do tempo integrando os sistemas de maneira eficaz.

O Sistema Integrado da Gestão da Assistência Social – SIGAS atende às necessidades de transparência ao acesso de programas, serviços e benefícios socioassistenciais e gerencia todos os atendimentos dos munícipes. Permite ao administrador a possibilidade de controlar todos os benefícios atribuídos aos cidadãos, registrando e controlando todos os atendimentos efetuados pela Secretaria de Assistência Social. Possibilita conhecer a real situação dos munícipes atendidos assim como retratar a situação socioeconômica da comunidade e mapear vulnerabilidades, riscos e violência na cidade. Permite o controle por grupos familiares, seja na questão da proteção social básica ou especial, auxiliando além da entrega dos benefícios, impossibilitando duplicidades ou irregularidades, nas questões afetas a vida social das pessoas atendidas.

Controla e gerencia a vida das famílias e indivíduos, efetuando procedimentos de cadastro, avaliação da necessidade, concessão e até mesmo a retirada de benefícios;

Fornece relatórios técnicos diversos de acordo com a necessidade estatística;

Identifica o grupo familiar ao qual o cidadão pertence;

Possui acesso e controle parametrizado, possibilitando que o funcionário visualize e manuseie apenas as informações e módulos a ele atribuídos;

Gerencia e oferece dados para envio ao Ministério do Desenvolvimento Social, assim como é capaz de emitir relatórios variados para os diversos órgãos do sistema de garantia de direitos.

O principal objetivo do Sistema Integrado da Gestão da Educação Municipal – SIGEM é fornecer para as Secretarias de Educação Municipais ferramenta de gestão administrativa, customizada às suas exigências, com os recursos necessários para proporcionar real integração das diversas unidades escolares e departamentos, beneficiando alunos de todas as faixas etárias.

O sistema permite ao Gestor da Educação, acesso a todas as aplicações, relatórios e informações atualizadas da organização, bem como fornece níveis de acessos de forma hierárquica, concedendo permissão para cada funcionário conforme suas atribuições.

O sistema é preparado para conectar-se a um portal, que permite aos alunos, responsáveis ou professores, consultar ou atualizar informações genéricas e dados individuais, além de proporcionar acesso a materiais de estudo, fórum de discussão sobre temas e até mesmo a criação de salas de aulas virtuais para os alunos.

Administração via WEB das escolas da rede pública;

Gestão Acadêmica;

Controle de Patrimônio;

Matrícula centralizada, otimizando a distribuição das vagas; Acompanhamento preciso e on-line do aluno: frequência e desempenho escolar, diário de classe com dados da vida em sala de aula;

Acesso ao Portal da Educação;

Gestão da vida funcional tanto de professores quanto de funcionários, possibilitando inclusive atribuir aulas aos professores e realizar a remoção dos mesmos, além de dados simples como: frequência, férias, currículo acadêmico, cursos realizados e demais informações pertinentes;

Gestão da área de alimentação escolar, estoques, cardápios diários, valores nutricionais de refeições, compras além de outras informações que cada município avaliar pertinente;

Gestão do Patrimônio Financeiro, Biblioteca e Transporte Escolar;

Integração com os sistemas dos órgãos Estaduais e Federais.

PORTAL DA EDUCAÇÃO

Ambiente integrado ao SIGEM, que permite aos pais, professores e alunos o acesso a materiais, conteúdos, fóruns em salas de aula virtuais e informações sobre as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Educação. Um espaço de integração entre os munícipes e a Secretaria.

Portal Interno Compartilhamento, ágil e intuitivo de informações e serviços para as unidades e servidores públicos da educação, incluindo notícias, solicitações e ordens de serviço, comunicados, biblioteca digital e comunicação integrada em tempo real com quem participa da Educação.

O Sistema Integrado de Gestão da Saúde Municipal – SIGSM gerencia todas as unidades médicas. Possibilita controles e avaliações administrativas de maneira a assegurar atendimentos de qualidade e competência às pessoas da cidade.

O sistema possibilita a aquisição de diversas informações das unidades de saúde do município, relacionadas desde o RH de cada uma delas, até os estoques de medicações e insumos necessários ao atendimento, passando por questões administrativas e de registros de dados.

Integra todas as UBS, PSF, UPA, Hospital, Farmácia e Vacinação, proporcionando a Secretaria administrar o atendimento e serviços oferecidos pelo Município de maneira centralizada.

O sistema é capaz de determinar e controlar a melhor alocação dos profissionais de Saúde, otimizando a utilização dos recursos físicos, dependências ambulatoriais, laboratórios, entre outros. É adequado às exigências do SUS, gerindo e fornecendo informações obrigatórias no formato que este estabelece.

A ferramenta possibilita a parametrização dos níveis de acesso às informações de pacientes, pertinentes apenas aos atendentes, enfermagem e médicos autorizados;

Permite mapear as características e necessidades de cada região, orientando o foco das ações assistenciais e de Saúde em programas existentes, como o PSF;

Gerencia a produção e o faturamento SUS;

Disponibiliza que seja feito o agendamento de consultas, exames de laboratório descentralizados, evitando assim, filas e deslocamentos desnecessários do Munícipe;

Possui disponível mecanismo de controle do Almoxarifado e da Farmácia;

Possui gerenciador de aplicações de vacinas individualizadas e de campanhas de adesão da população ao uso das mesmas; Disponibiliza Prontuário Eletrônico;

Facilita por meio de ferramenta, a Integração com laboratórios de análises clínicas e de imagem;

Tablet com sistema de coleta de dados para atendimentos efetuados pelos agentes do PSF com localização por GPS, indicando o local onde o formulário foi iniciado, garantindo que o atendimento seja realizado no local previsto e favorecendo maior segurança aos trabalhadores que em diversos momentos atuam em comunidades vulneráveis.

O Sistema Integrado de Gestão para Identificação do Munícipe – SIGIM permite que todos os cidadãos residentes no município sejam cadastrados em um único banco de dados, facilitando sua identificação e tornando-se fonte única de informação dos sistemas que envolvem a área social do município.

A utilização do Cartão do Cidadão, que identifica todo o Munícipe cadastrado, pode de maneira ágil, atender suas necessidades relativas às políticas públicas sociais (educação, assistência e saúde). Todos os sistemas se integram com o SIGIM, possibilitando o compartilhamento das informações entre eles em um único banco de dados.

O QUE O MUNÍCIPE GANHA COM A UTILIZAÇÃO DO CARTÃO?

Pode realizar consultas on-line utilizando portal e aplicativo;

Tem acesso à informação de benefícios disponíveis;

Utiliza o Cartão no transporte público;

Agilidade nos serviços e atendimentos;

Desconto nas compras em rede conveniada;

Acompanhamento de matrícula, vagas.

SISTEMA DE GESTÃO DO TERCEIRO SETOR - SGTS

O Sistema de Gestão do Terceiro Setor – SGTS é um software seguro. Foi idealizado para utilização nas parcerias entre organizações da sociedade civil e o Poder Público. Possui ferramentas capazes de colaborar no gerenciamento e monitoramento dos projetos, suas finanças e prestação de contas. É fundamental para facilitar a análise técnica da utilização dos recursos públicos investidos nas entidades parceiras.

Com a utilização do sistema, as entidades podem controlar a execução de seu plano de trabalho, lançar despesas, fazer conciliação bancária e, com apenas dois cliques podem emitir a prestação de contas. Tudo fácil, rápido e organizado. E melhor, sem o uso de papel.

Por outro lado, os gestores públicos, responsáveis pela fiscalização, podem avaliar os dados e resultados sem morosidade ou burocracias.

O SGTS atende ao Marco Regulatório do Terceiro Setor, às normativas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e às demais legislações pertinentes, está preparado para a AUDESP – Fase V. Possibilita a emissão de diversos relatórios gerenciais. Possui também um módulo de pesquisa de satisfação do usuário.

Trata-se de um software em nuvem, significa dizer que os dados ficam mais protegidos e disponíveis online de qualquer lugar.

SISTEMA DE GESTÃO DE PROCESSOS MUNICIPAIS

É uma solução para modernizar as Prefeituras e torná-las 100% digitais. Promove a redução da burocracia, informatiza o atendimento e ajuda a aperfeiçoar os fluxos de trabalho. Segue rigorosamente as normas de arquivologia, assegura a eliminação total de pastas de processos e gera enorme economia para a Gestão Pública.

É importante saber que a GPM:

Favorece a participação do munícipe na gestão pública;

Oferece maior eficiência no andamento dos processos administrativos;

Reduz burocracias;

Apresenta maior agilidade e transparência.

GESTÃO ORÇAMENTARIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL

Nosso Sistema de GESTÃO ORÇAMENTARIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL é uma solução altamente eficaz para otimizar o fluxo de trabalho, eliminar a redundância de informações e gerenciar de forma fácil, ágil e integrada as finanças dos municípios.

O sistema possibilita o controle total das receitas e das despesas, gerando automaticamente os lançamentos contábeis e emitindo todos os documentos legais, incluindo os de prestação de contas exigidos pelos tribunais.

O sistema pode ser utilizado por todas os órgãos da administração direta e indireta, realizando funções de Planejamento Orçamentário, Execução Orçamentária, Execução Financeira, Tesouraria Aplicações Financeiras, Contabilidade e Prestação de Contas.

Gestão mais eficiente, transparente e responsável.

Planejamento, controle e acompanhamento da execução orçamentária.

Apoia as tomadas de decisões estratégicas pelas administrações municipais.

Lançamentos contábeis gerados automaticamente na contabilidade durante a execução da receita e da despesa.

Apuração de resultados, emissão de relatórios e documentos de prestação de contas.

Cumprimento das normas legais vigentes.